Palavras de Sabedoria do Mestre das Palavras.


Bispo Fulton J. Sheen, 1895-1979


Frases memoráveis do Bispo Fulton J. Sheen...

Não existem mais de 100 pessoas neste mundo que realmente odeiem a Igreja Católica, mas há milhões que odeiam o que eles pensam ser a Igreja Católica.

Um indivíduo importuno fez uma pergunta ao Bispo Sheen sobre alquém que havia morrido. O Bispo respondeu: "Vou perguntar a ele quando eu chegar no céu". O chato replicou: "E se ele não estiver no Céu?"
O Bispo respondeu: "Bom, então você pergunta a ele".

Um homem disse ao Bispo Sheen que não acreditava no inferno. O Bispo respondeu:
"Você vai acreditar quando chegar lá."

Se queremos encontrar a fonte da vida, da verdade e do amor que existe no mundo, precisamos encontrar uma vida que não esteja misturada com sua sombra: a morte; uma verdade que não esteja misturada com sua sombra: o erro; e um amor que não esteja misturado com sua sombra: o ódio.

Há três doces monotonias em Sua (de Cristo) vida - trinta anos obedecendo, três anos ensinando, Três horas redimindo.

Cada mãe, quando pega a jovem vida que nasceu dela, ergue os olhos para o Céu a fim de agradecer a DEUS pelo dom que fez o mundo rejuvenecer novamente. Mas existe uma Mãe, a Madonna, que não ergueu os olhos. Ela baixou os olhos para o Céu, pois era o Céu que estava em seus braços.

Então foi dado a Ele o nome de Jesus, que significa Salvador. Era um nome insubstituível, perante o qual os céus e a terra tremem e perante o qual nossos joelhos se dobram.

Se alguém entre nós pudesse ter feito sua própria mãe, nós a teríamos feito a mulher mais bonita do mundo.

Nossos cérebros são suficientemente grandes hoje em dia. Poderia ser verdade que nossos corações estão pequenos demais?

Sujeira nada mais é do que matéria que está no lugar errado.

Todo teólogo tem que ser um místico; todo D.D., ou Doutor em Divindade, tem que ser um santo. Ele sabe o suficiente para ser um, mas não deseja ser. Eu sou um D.D., mas não sou um santo.
Que DEUS tenha piedade de minha alma.

Como Nosso Senhor disse: "Onde está seu tesouro, assim também está o seu coração". Assim sendo, o menor amor a DEUS vale mais do que o conhecimento de todas as coisas criadas.

Tudo que fazemos, seja bom ou mal, fica registrado em nossa mente subsconsciente... Então no fim de cada vida humana será retirado de nosso subconsciente ou inconsciente o registro de cada pensamento, palavra e ato. Esta será a base de nosso julgamento.

A melhor definição de um adulto jamais dada é alguém que parou de crescer nas extremidades e que começou a crescer dos lados.

Não são muitos os homens que querem morrer para suas baixezas; custa muito caro. Alguns preferem ter uma religião cósmica, que nem coloca restrições em seu orgulho nem refreia suas paixões.

Não podemos gostar de todo mundo, mas podemos amar todo mundo.

Quando dizemos que tememos a DEUS, queremos dizer que nos recusamos a magoar Alguém A Quem amamos.

Compilado por Bob Stanley em 27 de maio de 1999
Atualizado em 31 de janeiro de 2001


Voltar à Página Principal...